A OAB Catalão

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Catalão já faz parte da história catalana. Este é o resultado dos 40 anos trabalhando pela advocacia da cidade, lutando pela representação e união da classe como um todo.

Mas tudo começou de maneira tímida, ainda em 1979. Naquele ano, o Dr. Manuel Januário e mais um grupo de 16 advogados tiveram a ideia de criar a Subseção na cidade para assim unir o grupo e representar todos perante a lei. A ideia deu frutos e no mês de novembro, a OAB se iniciou na cidade.

Primeiramente, a instalação foi em local provisório, onde atualmente é a Casa da Cultura da cidade. E desde esse início, a OAB luta pela representatividade e força da advocacia catalana.

A Ordem trabalha desde então como guardiã da constituição e dos interesses da classe, sempre com postura combativa e firme. E, claro, a Subseção da cidade facilitou a vida dos ordenados, pois desde então os advogados não precisam mais ir para Goiânia resolver problemas relativos à profissão.

A chegada da OAB, portanto, foi significativa, mudando muito do cenário jurídico na cidade, ajudando os advogados a entenderem seus direitos, prerrogativas e deveres, auxiliando também no avanço político de Catalão. O que começou pequeno foi crescendo, atingindo êxito! E o sucesso foi coletivo devido aos esforços de todos os advogados da OAB, e também da diretoria.

Falando em diretoria, a OAB sempre contou com excelentes profissionais na posição de diretoria. Sempre contando com presidentes de extrema inteligência e proatividade, poliglotas, e firmes na luta por uma Ordem forte, independente e compenetrada.

Honrar essas figuras é de vital importância para a OAB. Dr. Waldemar Pereira Jr., por exemplo, foi presidente, e lutava sempre para que todos os advogados da cidade se unissem e assim se tornassem mais fortes.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Catalão sempre irá valorizar o trabalho da classe e empregar seus recursos para incentivar o respeito ao colega de profissão e ser combatente em busca do Direito e da Justiça. Como está em nossa própria constituição: “O advogado é indispensável à administração da justiça…”

Advocacia combativa e presente na vida da cidadania catalana e goiana é com a OAB. A missão é lutar para que venham mais 40, 50 anos, 100 anos de OAB, e que, na sociedade, o advogado esteja cada dia mais presente, mais forte, mais corajoso e unido aos colegas.

Advogado, para defender seus interesses em Catalão, conte com a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Catalão.