OAB CATALÃO COMEMORA REORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E NOVOS MAGISTRADOS

Na manhã desta quinta-feira dia (13), a diretora da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Catalão, por seu presidente, compareceu em visita de cortesia ao Gabinete do Prefeito Adib Elias. O objetivo foi agradecer ao prefeito pelo apoio e empenho empreendido para atender um pedido da classe, auxiliando na edição da Lei Estadual n° 20.816, de 23 de julho de 2020, que promoveu a reorganização judiciária do Estado de Goiás destinando uma nova unidade para a Comarca de Catalão.

Com a nova organização judiciária, foi criada e instalada na Comarca de Catalão a Vara de Família, Sucessões e Infância e Juventude, que será provida pela magistrada Dra. Nunziata Stefania Valenza Paiva. A intervenção da Ordem, com apoio do prefeito, resultou também na nomeação de outros dois magistrados para a comarca: Dr.° Luciano Henrique de Toledo, advindo da Comarca de Serranópolis, que será o juiz titular da Vara Criminal, e Dr.° Luiz Antônio Afonso Júnior, advindo da Comarca de Ipameri, assumindo a titularidade do 2° Juizado Especial Cível e Criminal.

Assim a Comarca de Catalão passa a contar com cinco magistrados titulares,uma vez que o Dr.° Marcus Vinícius Ayres Barreto permanece como titular da 2ª Vara Cível, Registros e Fazendas Públicas e Ambiental; e Dr.° Rinaldo Aparecido Barros, juiz Diretor do Foro, como titular do 1° Juizado Especial Cível e Criminal.

O presidente Thadeu Aguiar destacou a importância do apoio para a conquista: “Viemos institucionalmente registrar nosso reconhecimento e agradecimento ao prefeito por ter nos ouvido no ano de 2019 quando relatamos a magnitude do problema e por ser sensível a causa, desempenhando um papel preponderante em nosso auxílio para que pudéssemos alcançar melhorias para Comarca de Catalão. É certo que não conseguimos tudo aquilo que almejamos e que ainda é preciso mais. Contudo, há décadas não tínhamos alterações aqui e pudemos ser protagonistas dessa conquista em menos de um ano, fato que, não fosse o empenho e apoio do prefeito conosco, certamente não conseguiríamos”.

Thadeu destacou ainda o papel importante de auxílio prestado pela Procuradoria Geral do Estado, representada em Catalão, pela Dra. Virgínia Bomtempo que também prestou grande esforço a diretora da Ordem, com a finalidade de promover alterações na organização judiciária, a quem também nominou e registrou seus agradecimentos.

A comitiva foi composta do presidente da subseção, juntamente com os doutores Rubens Pena, Secretário Geral, Marco Thúlio, Tesoureiro, Anna Paula Mantana, Secretaria Adjunta, Manoel Januário, ex-presidente, e José Roberto Ferreira ex-presidente e ex-conselheiro.